Rachão e Interacão no Parque Villa Lobos em São Paulo.
        Fotos: Parque Villa Lobos-SP.



        Há muito Basquete no Parque Villa Lobos em São Paulo, até eventos como da NBA ocorreram neste ambiente bacana.

        No bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o Parque Villa-Lobos é uma das boas opções de lazer ao ar livre da cidade. Essa unidade de conservação abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.

        O Parque Villa-Lobos conta também com o Espaço Vida, novo nome do Centro de Educação Ambiental, que foi implantado pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Unibanco, com a finalidade de promover a formação de professores e a conscientização de jovens sobre a necessidade de recuperação e preservação dos recursos naturais.

        O parque, por apresentar grande área plana e caminhos praticamente nivelados, é o primeiro a ser adequado à acessibilidade de pessoas com deficiências. Para portadores de deficiências visuais, por exemplo, dispõe de sinalização tátil implantada sob a orientação da Fundação Dorina Nowill, entidade que desenvolve trabalhos para atender esse segmento da população.

        O Parque Villa-Lobos abre todos os dias – incluindo fins-de-semana e feriados - das 5h30 às 19h. No horário de verão, as até 20h.

        Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros -CEP 05461-010 São Paulo - SP
        Fone: (0xx11) 3023-0316 / 3023-2229.

        Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br